segunda-feira, 1 de março de 2010

Eu, o Buda... Mais alguém faltando?


São exatamente 2h 36 da madrugada do dia 1º de março (meu aniversário) quando começo a escrever uma poesia para um rapaz muito especial na minha vida e que está deprimido. Convencionou-se chamar então esse rapaz de "Evan".

Reconstruindo

Algo me diz que você está triste.
Eu não quero ver isso novamente, não com o homem que eu amo.
São inúmeros os motivos.
Então uma tristeza profunda cavou sua cova.

Se eu pudesse estar do seu lado
Te abraçaria forte e te protegeria
Do frio, da dor, do mau tempo
E secaria todas as suas lágrimas.

Então começaríamos tudo novamente
E eu estaria do seu lado, aguentando firme
Porque é preciso muito amor pra dissipar as trevas do seu olhar
Mesmo assim eu reconstruiria tudo, pedra por pedra.

Um dia, num passado muito distante
Eu prometi que estaria com você sempre.
Eu prometi segurar com força a sua mão
Quando você estivesse perdido e cansado.

Nesta madrugada insone eu chorei sua dor.
Eu sentei diante do altar e pedi aos Deuses
Para acalmarem seu coração e lembrá-lo
De que nunca estará sozinho.

Nós começaremos tudo novamente
E eu estarei do seu lado, aguentando firme
Porque é preciso muito amor pra dissipar as trevas do seu olhar.
Mesmo assim eu reconstruirei tudo, pedra por pedra.

E seus sonhos estarão lá,
Prontos para continuar.
E sua esperança estará lá,
Ao lado da minha...

Eu estava tão tranquila ao lado do Buda chinês na Redenção. Este foi um dia maravilhoso.
Eu arranjei um pseudônimo para o meu namorado. Agora ele se chama "Evan" e a ele eu vou atribuir, sempre que puder, milhares de declarações de amor. Tão distante e tão próximo sempre...
Hoje meu dia foi maravilhoso. Eu encontrei uma amiga e conversamos por horas sobre coisas banais... Mas eu precisava! Eu sinto que precisava encontrá-la porque só a presença dela me faz bem. Minhas aulas começam na semana que vem. E eu ainda estou na luta, em busca de um emprego... Quem sabe desta vez eu tenha mais sorte! Mas é isso, não tenho muito o que falar sobre mim... Estou feliz com minha vida, sonho e esperanças. Queria que algumas coisas fossem bem diferentes, mas o que posso fazer? A vida é assim mesmo, a vida e seus mistérios...

Sici.

Um comentário: