quinta-feira, 18 de março de 2010

Harmonia

Para quê se preocupar com o que escrever sobre mim? As palavras fluem, como os acordes de uma canção, em plena harmonia... Hoje acordei assim, com esse humor e essa cara! Cara de quem vive sonhos e esperanças pro futuro.
Esses dias fiz um ritual para a Deusa Kali e o Deus Shiva, pedindo para que ceifassem da minha vida todas as coisas que não merecem mais ser mantidas... E deu certo! Muitas dessas coisas estão caindo por terra. Hoje é meu dia e só meu: ninguém vai tirar isso de mim. Ninguém vai tirar de mim a satisfação de estar vivendo uma semana preciosa na companhia das pessoas que eu amo, algumas tão perto, outras tão distantes... Mas não há tempo pra melancolia! É preciso correr porque a vida segue o seu próprio curso: tudo no tempo certo, tudo está nas mãos dos Poderosos...
Pra entender um pouco de mim, um pouco do que eu sou, você tem que mergulhar num mundo de muita filosofia e religião, um pouco de história e sociologia talvez, algo de literatura, um certo romantismo misturado com amor a arte...  E a Arte! Sim, porque temos duas artes aqui (ao menos duas na minha vida). Uma é a arte dos artistas, poetas e filósofos, ela quase se confunde com a última que também é arte: a Arte dos sábios. Esta é a Arte de transformar, moldar e dobrar as coisas no meu caminho, mas sem prejudicar os irmãos e irmãs...




Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.
(Pablo Neruda)

Sici.

Um comentário:

  1. A cada minuto que passo lendo seu blog, lembro das tardes ensolaradas, e algumas nem tanto, em que nos encontrávamos na casa de uma amiga, mulher, sacerdotisa, e até mãe para alguns de nós, e "A ARTE" era "DESENHADA" como a LUA por todos nós...
    Estes eram tempos bom, tempos de SER!!!

    Continuemos sendo então, pois a vida é feita de artes e ARTE... Talvez só para nós...

    MAS É!

    Abençoados sejam seus passos sempre, doce, bela meiga e rude, sim só vc consegue ser assim, Sacerdotisa da Deusa.

    Magnus

    ResponderExcluir