quarta-feira, 19 de maio de 2010

Wiccaning

por Sophia WestWind

Círculo Sagrado com crisântemos. O círculo está sendo formado para o ritual.

Altar montado para o ritual de Wiccaning. Dois cálices de água do mar, oferecidos para a Deusa das Águas. A maçã, símbolo da imortalidade, é uma oferenda para a Deusa. A cevada como oferenda para a Terra, os incensos de lótus como oferenda para o Ar e a vela vermelha como oferenda para o Fogo. Óleo de unção para Wiccaning. Água sagrada da Lua Cheia em um pequeno vidro para borrifar. Vela rosa para a Deusa suméria Ishtar. Pastas com o modelo do ritual de Wiccaning. Pão e leite para a Cerimônia dos Bolos e do Leite, representando respectivamente o corpo do Deus e a Deusa Donzela que amamenta e sustenta a vida. Pequenos buquês de crisântemos brancos e pétalas de rosa decoram o altar.

Sacerdote Dyan Magnus Morgann, padrinho de Inanna que recebe o nome pagão de Ishtar BlueStar através do ritual de Wiccaning. Ele faz as devidas invocações diante do Fogo Sagrado.

O nome pagão de Inanna lhe é conferido, agora ela passa a se chamar Ishtar BlueStar. A avó segura Ishtar nos braços enquanto ela é apresentada aos Deuses, aos Guardiões dos Portais e à comunidade pagã. Ishtar também recebe bênçãos dos convidados.

O Wiccaning é um ritual importante na vida de uma criança com potencial para se tornar pagã. Os pais wiccanos (ou apenas a mãe ou o pai) realizam este ritual para apresentar a criança aos Deuses, aos Guardiões dos Portais e à comunidade pagã, dando a ela um nome pagão que poderá ser usado mais tarde, caso a criança queira se tornar wiccana ou simplesmente esquecido, caso a criança queira seguir outros caminhos...
O Wiccaning não compromete de nenhuma forma a criança com a religião. Ela terá liberdade para seguir o caminho que quiser, mas sempre será muito bem-vinda na comunidade pagã e caso queira se tornar wiccana, será muito bem recebida pelos Deuses através do ritual de Iniciação.
No sábado, em 8 de maio de 2010 foi realizado o wiccaning da minha filha, Inanna. Ela foi apresentada aos Deuses, aos Guardiões dos Portais e à comunidade pagã. Ungimos ela com um óleo de unção e proferimos algumas bênçãos. O padrinho e Sacerdote Dyan Magnus Morgann jurou diante dos Deuses protegê-la e guiá-la pela senda mágica. Representamos a Lenda Mágica das Bruxas em honra à Deusa Ishtar e dançamos em círculo em torno de Inanna. Ela recebeu um amuleto, uma água-marinha (pedra ligada à cura e à proteção) com o desenho de uma estrela de oito pontas, a Roseta de Inanna. Oferecemos cevada para a Terra, incensos de lótus para o Ar e uma vela vermelha para o Fogo para equilibrar os elementos do seu mapa astral e assinamos o Livro das Qualidades, onde cada participante colocava ali as qualidades próprias da Terra, do Ar e do Fogo que queriam transferir para Ishtar. Foi um ritual simples, mas marcante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário